Completo para a formação do seu filho.

Sobre Nós

"Colégio Santa Emília, baseado nos ensinamentos de sua patrona Santa Emília de Rodat, recebe seus estudantes a cada novo ano, cheio de fé, de amor e de confiança. É nela que nos espelhamos para sermos cada vez melhores, oferecendo uma educação de qualidade pautada no respeito ao próximo e na busca de vencer novos desafios. Juntos, formamos a Família Santa Emília.”

Maria Inês Rabêlo,
Diretora Geral e Fundadora
O Colégio

Em 1984 se realiza o sonho de Maria Inês Rabêlo - a fundação do Colégio Santa Emília.

Empreendimento elaborado para a educação e competência. Uma caminhada de alegrias e muito trabalho. Essa história não se mede apenas pelo tempo, mas por tudo o que foi realizado e pelas boas lembranças. A disciplina e o respeito são a base para se aprender todas as ciências, bem como a solidariedade e o respeito às diferenças.

Hoje, dispomos de três unidades, em Olinda, Recife e Jaboatão. Oferecendo uma excelente estrutura física e diversas atividades extracurriculares.

A parceria com as famílias é o que nos fortalece e impulsiona nossos esforços para continuarmos com o nosso maior objetivo - a formação de um cidadão completo.

Nossa Missão

Proporcionar ao estudante, o desenvolvimento crítico e solidário, compreendendo os significados das ciências, das artes e da transformação do mundo globalizado. Nos princípios da ética, investimos em uma educação de qualidade com responsabilidade e compromisso, valorizando a parceria família-escola na construção de saberes que favorecem a excelência acadêmica e humana.

Image placeholder Image placeholder
Image placeholder
Educação Infantil

Temos como objetivo o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, emocional, cognitivo, linguístico e social, a fim de complementar a ação da família e da comunidade. Nessa etapa, a criança é estimulada a ampliar seus conhecimentos através da interação e exploração do ambiente de maneira segura e, ao mesmo tempo, desafiadora.

De acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), contemplamos os direitos primordiais da aprendizagem e desenvolvimento infantil como: brincar, participar, explorar e conhecer-se. Assim, ao vivenciar as atividades diárias, a criança constrói conhecimento, interage e manifesta desejos e curiosidades de forma dinâmica e eficaz para uma plena aprendizagem.

Image placeholder
Fundamental I

Nos anos iniciais, temos como objetivo auxiliar o estudante nas áreas cognitiva, emocional, ética e no desenvolvimento da autonomia, da responsabilidade, da solidariedade e do respeito ao bem comum. Proporcionar um espaço no qual o estudante aprenda a construir seu conhecimento em uma dimensão participativa, alegre, responsável, competente, contextualizada e atual.

O estudante é visto como sujeito ativo de sua aprendizagem e o desenvolvimento das suas habilidades permeia a construção do seu conhecimento em uma dimensão contextualizada, onde a espontaneidade e o “saber fazer” contemplam todas as características apresentadas no aluno durante o seu desenvolvimento. Também são desenvolvidas competências para sua progressão nos anos finais do Fundamental.

Image placeholder
Fundamental II

O Ensino Fundamental tem como objetivo, promover o desenvolvimento da capacidade de aprender. Nessa perspectiva, com habilidades trabalhadas para esse fim, estimulamos valores que contribuem para uma transformação da sociedade, tornando-a mais humana, democrática, justa e inclusiva.

A educação é fator primordial para a transformação. Trabalhamos não apenas permitindo ao estudante o acesso ao conhecimento, mas propiciando condições para que exerça a cidadania na perspectiva de um mundo melhor e desafiador.

Image placeholder
Ensino Médio

O Ensino Médio, etapa final da educação básica, é destinado à formação geral do educando e tem como objetivo possibilitar uma preparação básica para o trabalho e a cidadania (LDB, art. 11, parágrafo II). Para esta fase, escolhemos um ensino que permita ao estudante acesso às competências, às habilidades e aos conhecimentos necessários ao exercício da cidadania e ao mundo do trabalho.

Nossos estudantes são preparados intelectual e psicologicamente para todos os desafios que lhes sejam apresentados.

Horário Integral

Da Educação Infantil ao 7º ano, além do ensino regular, temos também o horário integral com supervisão especializada em que o estudante permanece no contraturno, realizando as atividades diárias e compartilhando momentos.

São realizadas atividades pedagógicas com acompanhamento das tarefas de casa em detalhes e por série e atividades recreativas que proporcionam uma melhor socialização e interação. Dispomos de um espaço exclusivo com refeitório, vestiário masculino e feminino, brinquedoteca, sala de descanso e espaço para jogos, além de toda a estrutura do colégio.

Ensino bilíngue

No Ensino bilíngue do Colégio Santa Emília, nossos estudantes são inseridos em um universo voltado à diversidade e multiplicidade da cultura inglesa. Esse projeto teve início em 2019, na unidade de Olinda, com as turmas do Infantil IV e 2º ano do ensino Fundamental, anos iniciais, e hoje já atende até o 7º ano do ensino Fundamental.

Aprender uma nova língua estimula o cérebro, trabalhando a memorização, a autonomia e as habilidades cognitivas. No Colégio Santa Emília, utilizamos uma metodologia inovadora, personalizada, desenvolvendo habilidades comunicativas através da fala, da audição e da escrita.

Estrutura

O Colégio Santa Emília dispõe de três unidades de ensino. A estrutura física soma à nossa proposta pedagógica, com ambientes estimulantes, adequados às descobertas e aprendizagens para cada faixa etária. Oferecemos salas de aula com equipamentos de multimídia, laboratórios, parques, quadras, piscinas e espaços de convivência que proporcionam aos nossos estudantes conhecimento através de um aprendizado alegre e assertivo.

Atividades

Trabalhamos diversas atividades além da grade curricular, como esportes, olimpíadas e manifestações culturais através de atividades pedagógicas. Exemplo: Carnaval, São João, Dia dos Pais e das Mães, Thanksgiving Day, Natal. Ao final do ano,temos a culminância dos projetos desenvolvidos ao longo do processo letivo, como Noite de Autógrafos, EXPOC, momento Antiestresse, Projeto de Vida e outros. São momentos em que nossos estudantes compartilham as aprendizagens e adquirem novos conhecimentos.

Acontece no CSE